TRANSLATE THIS HOMEPAGE TO YOUR LANGUAGE




O ESPIRITISMO NA SUA EXPRESSÃO MAIS SIMPLES
 
O suíço Johan H Pestalozzi foi o grande pioneiro da moderna pedagogia. No célebre Instituto de Yverdon, na suíça, o mestre Pestalozzi lançou as bases para a reforma de toda a ciência do ensino.
 
<<<
 
E dentre os seus mais eminentes discípulos destacou-se um moço, destinado a ser o Codificador do Espiritismo com o pseudônimo Allan Kardec, o jovem Hippolyte Léon Denizard Rivail, que Pestalozzi estimava como a um filho, e em quem reconhecia uma inteligência fora do comum, ao ponto de delegar ao adolescente Rivail, quando dos seus 14 anos, a responsabilidade substitui-lo na condução dos cursos, por ocasião das suas viagens.
 
<<<
 
Pois foi sob a influência do Mestre Pestalozzi que o professor Rivail transformou-se num dos mais notáveis pedagogos, linguista e cientista da história da França, publicando mais de 20 livros didáticos, versando sobre educação e ciências, além de célebres traduções, livros esses que em sua maioria foram premiados pelas principais sociedades de ciências da sua época, sendo alguns editados até a atualidade.
 
<<<
 
O professor Rivail, adotando o pseudônimo Allan Kardec, publicou "O Livro dos Espíritos" em 1857. OLE é primeira obra espírita, marco inicial do espiritismo. Ele é o alicerce, e ao mesmo tempo toda a estrutural geral do edifício da doutrina espírita.
 
<<<
 
O Livro dos Espíritos se inicia com a introdução, e o prolegômenos (texto preliminar), onde o Codificador resumiu os princípios fundamentais do espiritismo. Com essa introdução e o prolegômenos, Allan Kardec colocou o espiritismo na vanguarda de uma disciplina considerada hoje indispensável em todas as escolas de estudos superiores, de Ciência, Filosofia, Artes e Técnicas: a disciplina dos estudos introdutórios.
 
<<<
 
A obra de Allan Kardec “O Espiritismo na Sua Expressão Mais Simples”, é uma obra classificada como introdutória, que faz o desdobramento, e o aprofundamento, da introdução e do prolegômenos de OLE, juntamente com outros opúsculos, como o livro “O que é o espiritismo”. Os estudantes conscienciosos da Doutrina compreendem a atualidade permanente das obras Kardecianas, incluindo as de iniciação ao espiritismo. Eles são os livros de eleição para os que desejam começar seus estudos
 
<<<
 
O livreto “O Espiritismo na Sua Expressão Mais Simples” oferece aos interessados na doutrina espírita um roteiro bem resumido e de compreensão imediata, com explicações rápidas, colocando os princípios espíritas ao alcance daqueles que possuem dificuldades em ler, entender e interpretar textos. Trata-se, portanto, de um livreto de valor inestimável para os países com altos níveis de analfabetismo funcional. É, também, uma obra de fácil compreensão pelas crianças.

<<<
 
Mas que ninguém se iluda, pois mesmo espíritas tarimbados terão muito que aprender com “O Espiritismo na Sua Expressão Mais Simples”, pois o livro oferece, aos mais estudiosos espíritas, a possibilidade de reavivar a memória, reajustar a visão global de temas, e não raro, chamar a atenção para certas questões que escaparam a uma apreciação apurada das obras fundamentais do Pentateuco Kardeciano.
 
<<<
 
Reiteramos que “O Espiritismo na Sua Expressão Mais Simples” é um livro pequeno em tamanho, mas de uma elevada importância, sobretudo por colocar o espiritismo ao alcance de todos os graus de inteligência, e tão grande é o seu valor que o próprio Allan Kardec rogou para a obra o zelo de todos dos verdadeiros espíritas, para que ajudassem na sua propagação.
 
<<< 
 
Em decorrência disso, atendamos ao pedido do Codificador, contribuindo na divulgação das obras introdutórias. Façamos de “O Espiritismo na Sua Expressão Mais Simples”, “O que é o espiritismo” e “Instruções Práticas Sobre as Manifestações Espíritas” os livros de escolha para os Estudos Sistematizados da Doutrina, em nossas Casas Espíritas. 

ENCICLOPÉDIA DA BÍBLIA, organizada por John Drane


Caros amigos.

Gostaria de recomendar a excelente Enciclopédia da Bíblia, organizada por John Drane, que poderá ser encontrada nas grandes livrarias, como as Livraria Saraiva e da Travessa, por exemplo.

No entanto, vocês poderão Consultar e ler a Enciclopédia da Bíblia aqui mesmo no blog!

A imagem abaixo não é apenas uma figura, mas sim uma janela para acessar essaa Enciclopédia, que está hospedada no "Google Livros".

Bastar clicar na barra de rolagem ("setinhas") da figura abaixo, e as páginas do livro se abrirão para leitura.

Caso a janela apareça "em branco", clique em "conteúdo", no topo dessa figura, e a enciclopédia será carregada no blog novamente.





Bons estudos, fraternal abraço, Fabiano


***

Dúvidas, críticas e sugestões?

Dúvidas, críticas e sugestões?
Mande um e-mail para mim, clicando no link abaixo

Seguidores do Site (clique em "seguir" para ser informado sobre novas postagens no blog)

Visualizações do blog desde julho/2010