MINISTÉRIO DE JESUS NA GALILEIA
JESUS INAUGURA SEU MINISTÉRIO
Lc 4:15 - Jesus voltou então para a Galileia, com a força do Espírito, e Sua fama espalhou-se por toda a região circunvizinha.
Temática: O Espírito Santo (estudo 6)
OUÇA NOVAMENTE O ÁUDIO DO PROGRAMA.
CLIQUE NO "PLAY" DA FIGURA ABAIXO
JESUS INAUGURA SEU MINISTÉRIO
Lc 4:15 - Jesus voltou então para a Galileia, com a força do Espírito, e Sua fama espalhou-se por toda a região circunvizinha.
Temática: O Espírito Santo (estudo 6)
OUÇA NOVAMENTE O ÁUDIO DO PROGRAMA.
CLIQUE NO "PLAY" DA FIGURA ABAIXO
ð Entendimentos para O ESPÍRITO SANTO – contexto Novo Testamento
I) MEDIUNIDADE
I.1) ATOS DOS APÓSTOLO – CAP. 2:37-38
Primeiras conversões — Ouvindo isto, eles sentiram o coração traspassado e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: "Irmãos, que devemos lazer?" Respondeu-lhes Pedro: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para a remissão dos vossos pecados. Então recebereis o dom do Espírito Santo.
Equivale a mediunidade, possibilitando a comunicação e intervenção dos Bons Espíritos
I.2)ATOS DOS APÓSTOLOS – CAP. 10:44-46
Batismo dos primeiros gentios — Pedro estava ainda falando estas coisas, quando o Espírito Santo caiu sobre todos os que ouviam a Palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, que tinham vindo com Pedro, ficaram estupefatos de verem que também sobre os gentios se derramara o dom do Espírito Santo, pois ouviam-nos falar em línguas e engrandecer a Deus.
I.3) ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 2:21 – O PENTECOSTE
O Pentecoste — Tendo-se completado o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
De repente, veio do céu um ruído como o agitar-se de um vendaval impetuoso, que encheu toda a casa onde se encontravam.
Apareceram-lhes, então, línguas como de fogo, que se repartiam e que pousaram sobre cada um deles. 4E todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia se exprimissem.
Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos vindos de todas as nações que há debaixo do céu.
Com o ruído que se produziu a multidão acorreu e ficou perplexa, pois cada qual os ouvia falar em seu próprio idioma.
Estupefatos e surpresos, diziam: "Não são, acaso, galileus todos esses que estão falando?
Como é, pois, que os ouvimos falar, cada um de nós, no próprio idioma em que nascemos?
Partos, medos e elamitas; habitantes da Mesopotâmia, da Judéia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frigia e da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia próximas de Cirene; romanos que aqui residem; 11tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes, nós os ouvimos apregoar em nossas próprias línguas as maravilhas de Deus!"
Estavam todos estupefatos. E, atônitos, perguntavam uns aos outros: "Que vem a ser isto?" Outros, porém, zombavam: "Estão cheios de vinho doce!"
Discurso de Pedro à multidão
— Pedro, então, de pé, junto com os Onze, levantou a voz e assim lhes falou: "Homens da Judéia e todos vós, habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e prestai ouvidos às minhas palavras.
Estes homens não estão embriagados, como pensais, pois esta é apenas a terceira hora do dia.
O que está acontecendo é o que foi dito por intermédio do profeta:Sucederá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda carne. Vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões e vossos velhos sonharão. Sim, sobre meus servos e minhas servas derramarei do meu Espírito. E farei aparecerem prodígios em cima, no céu, e sinais embaixo, sobre a terra. O sol se mudará em escuridão e a lua em sangue, antes que venha o Dia do Senhor, o grande Dia. E então, todo o que invocar o nome do Senhor, será salvo.